Sunday, January 16, 2011

6º dia – Céu, sol, sul, terra e cor

Com a chegada do fim-de-semana, mudança da rotina. Acordamos mais cedo para irmos a uma nova praia. O trajeto no carro dirigido pelo marido da minha amiga revela a beleza do Rio. Uma extensão de mar que não lembro ter visto em outro lugar. O dia está mais bonito que os demais até agora. O ar-condicionado do carro me permite apreciar a vista. Passamos na frente do espaço onde acontece o Rock’in Rio. Eu fui. Aliás, são muitas as lembranças por aqui. Graças aos nossos amigos (até hoje) cariocas vim muitas vezes durante um bom período. Conheço grande parte dos lugares turísticos, desfilei na Sapucaí, no bloco de Carlinhos de Jesus...Mas sempre há lugares a serem descobertos.

Chegamos a uma praia cercada por morros. Uma espécie de enseada. Algo que lembra Santa Catarina. Difícil de estacionar, embora a praia ainda tenha pouca gente. Em pouco tempo estamos instalados. Cadeiras, guarda-sóis e um isopor com bebidas. Entrar no mar ainda é complicado. As ondas furiosas batem no meu corpo e quase me derrubam. O banho é tenso, mas a água limpa e em boa temperatura. Aproveito que é cedo para ficar de costas no sol com a intenção de emparelhar meu “bronzeado”. Afinal, até então, nem parece que vim ao Rio. Todos os dias com muitas nuvens quase não haviam alterado a cor da minha pele protegida pelo filtro solar. Algumas horas depois e decidimos ir almoçar em um restaurante ali perto. Vista para o mar, claro! Peixe e caipirinha. O gosto do verão e das férias.

Em casa, o sono vem rápido vendo “Meu malvado favorito”. A menininha briga comigo por fechar os olhos por cada vez mais tempo. Não há como evitar. Entre jogos, programas de TV e filmes do Mr.Beans a noite chega. Pão de queijo e vinho e um bom papo com minha amiga. Uma combinação que me deixa feliz. Não demoro muito para dormir novamente. Não sem antes ver que o pouco tempo que fiquei de costas no sol deixou suas marcas. Apesar de ser minha cor preferida não é a que gostaria para a minha pele. Assim como as chuvas, o sol do Rio não está para brincadeira.

No comments:

Post a Comment