Wednesday, January 12, 2011

2º dia - M&M


Acordei com chuva e um certo friozinho. Depois de uma manhã preguiçosa, com um café da manhã bem tarde e um passeio pelo condomínio gigante cheio de jardins e parques, o sol apareceu e nos convenceu que a melhor programação para a tarde seria ir à praia. Claro que pouco antes de sairmos ele já estava brincando de esconde-esconde e nos fazendo duvidar que valeria a pena passar protetor solar. Mas como toda gaúcha, com poucos dias para ficar por aqui, resolvi apostar.

Montanhas e mar. Uma mistura que agrada muito aos meus olhos. E a água...linda, verde. Uma cor que não se vê nem no melhor dia das nossas praias no sul. Uma temperatura bem diferente também. Uma onda infinitamente menos violenta. Uma delícia. E assim passamos à tarde, entre banhos de mar e a construção de um castelo de areia. E quem diria? Aqui, sou expert. Falta muito para fazer aquelas construções incríveis que já vi nos concursos, mas construo uma muralha como ninguém. Custo para começar, mas depois o lado compulsivo baixa e nem me importa mais se a criança que insistiu para que eu fosse lá brincar com ela, já está longe, fazendo outra coisa.

Algum tempo depois, e o céu por trás das lindas montanhas que nos cercam começa a fechar. Resolvemos “levantar acampamento” antes que ela chegue. Enquanto eu digo onde podemos tomar uma chuveirada às “cariocas”, o céu abre outra vez. Estava certa aquela mãe que recém começava a colocar sua toalha enquanto guardávamos a nossa. Depois disso, enfrentamos dificuldade para pegar um táxi. Mas qual é a pressa mesmo? Aqui, entro em outro ritmo. Qualquer compromisso está há muitos quilômetros dali.

Deixo a menina escolher o vídeo que vamos ver. Um equívoco. Em uma imensa quantidade de filmes que mais parece uma locadora, ela escolhe algo da Xuxa. Tento ficar aberta, esperando que sua beleza me faça esquecer o quanto sua voz é chata e como ela não sabe interpretar nadinha. Capricho na produção, no elenco, tudo. Nada melhora o fato de que tudo é falso nela.

Depois do jantar, outro filme. Agora escolhido pela mãe, minha amiga que já havia me indicado há tempos e eu continuava sem ver: Across the universe. Agora sim. A fotografia é linda. As músicas não preciso nem comentar e o roteiro muito inteligente. Filme-arte. O aparelho de última geração não colabora. Corta o filme. Quebra a mágica. Minha amiga me busca um café, pois mesmo achando incrível, a Xuxa me pôs para dormir. Quem sabe esteja aí o segredo do seu sucesso. De qualquer forma, fora de casa, aproveito para fazer coisas que lá não faria, mesmo que seja ficar vendo filmes na casa alheia. O simples fato de ser diferente me agrada.

No comments:

Post a Comment