Monday, May 26, 2008

Tempo,tempo,tempo...


Parece mentira que já faz uma semana que escrevi por aqui. Nem senti o tempo passar, mesmo apesar do feriado. Também fiquei estudando com duas colegas. Lendo textos que estão dando nós nos meus neurônios, lacinhos, eu diria...E com o prazo para a entrega das 7 resenhas (que já decidi que serão 6) justamente para o meu orientador do mestrado a vida está de pernas para o ar. Passo a maior parte do tempo lendo, o resto achando que deveria estar lendo e uma pequena parte não aguentando mais ler nada. A boa notícia é que estamos hospedando um Canadense. Não...não é ninguém do circo que veio parar aqui em casa por engano. É um estudante de português do Quebéc que veio para fazer um curso na UFRGS e fica até julho por aqui. Quando a gente pergunta por que estudar nossa língua, aí, sim, ele não entende. Ora, por que, porque o Brasil é um país interessante e porque a língua é linda! É fiquem sabendo, meus leitores incrédulos. Bem, mas, ele chegou no sábado à noite. Já foi ver uma maratona, comeu o churrasco que eu assei, foi ver um show com músicas do Raul Seixas no Gasômetro, deu várias voltas em torno da reitoria e viu Dois filhos de francisco com legendas em inglês (afinal, o sotaque perturba). Um banho de brasilidade. Hoje, saiu para o curso e acabou caindo na noite. Ainda não chegou. Ainda é cedo,mas, estamos gostando da idéia. Ele acha tudo ótimo. Aliás, ótimo não, achou o quarto dele "magnífico" e agradece tudo. Sorri bastante também, o que é "ótimo". Ñão quer falar francês. Quer mesmo esforçar-se para aprender. Os verbos vão saindo meio tortos e a palavra não vem à cabeça, mas, ele insiste. Tinha dito que se ele não fosse bacana, ia deixar ele meio de lado, mas, seu jeito fez com que eu queira ajudar como puder. Ah, na quinta, ele deve ir ao Ocidente com a minha irmã ver um show do grupo Roda Viva que interpreta Chico Buarque. Eu vou estar arrancando meus últimos cabelos na tentativa de entregar minhas resenhas na sexta. E para terminar com nuances da nossa língua um trecho de Raul Seixas: Quem vai chorar, quem vai sorrir? Quem vai ficar, que vai partir?

No comments:

Post a Comment