Monday, April 28, 2008

Ah, o amor...

Sei cada vez menos sobre o amor ou pelo menos sobre o que chamam assim. Não entendo estes casais que ficam “se desfazendo” na frente dos outros. Que escolhem justamente o momento em que tem alguma outra pessoa para ficar de picuinha por coisas pequenas (bem, acho que isto é redundância). Ficam ali na frente dos outros “divulgando” os hábitos não tão agradáveis ou interessantes do outro. E isso vira um jogo. A disputa é por quem consegue revelar a coisa mais constrangedora, o pior defeito ou atitude do amado. Amado? Será que a gente faz isso com quem ama? Não estou falando daquelas implicâncias que surgem entre os sexos logo que surge o interesse. Aquela forma de chamar a atenção infantil, mas, que se faz presente eternamente (bem, pelo menos até depois dos 40, eu garanto!). E o pior é que os casais adoram colocar os "seres avulsos" nesta situação. A gente já fica meio pedindo desculpas a humanidade por não ter achado um parceiro, fazendo força para manter a auto-estima mesmo sem ter alguém para chamar de seu e não bastando isso, se vê em frente a esta cena. Além disso, em geral, um dos dois nos é muito íntimo e, talvez, por isso mesmo, tenha tanta necessidade de fazer este papel. Gostaria mais de entender este processo. Isso sem falar nas vezes em que a mulher resolve ter um ataque de ciúme vindo do nada e põe o maior beiço na cara porque o “seu homem” está sendo muito atencioso com você. Ou o homem resolve, realmente, lhe dar indiretas de que já não está tão satisfeito assim com aquele relacionamento. Aliás, isso é quase uma regra. Nossa presença feminina desperta o seu lado caçador e ele acha que não vai pegar bem se não lhe der uma cantada. Bem, mesmo não sendo uma pessoa conservadora, nestas horas, eu não dou o mínimo espaço. Este tipo de comportamento, que desrespeita a pessoa tão escrachadamente não merece o meu apoio. Agora, se a mulher, por nada, como eu já disse antes, resolve implicar diretamente comigo, eu faço que não percebo e sou super simpática e charmosa. Quem mandou acreditar que o cara tá interessado é em mim? Bem, mas, voltando ao assunto que me fez escrever, é uma pena que os casais não me mostrem, justamente, como é bom ter uma companhia que está feliz por estar ali, satisfeita com sua escolha romântica e, ao invés de ficar me dando um espetáculo de desavenças, me mostre a alegria de ter alguém. Juro que eu me sentiria melhor, mesmo estando sozinha.

No comments:

Post a Comment