Sunday, December 26, 2010

Grandes gestos em pequenas ações

Pedi autorização para a amiga da minha irmã que, como vocês verão, já é uma amiga da família para publicar o seu texto aqui, pois ficamos muito felizes com a maneira como ela nos percebe. Tomara que outras pessoas tenham a mesma impressão, pois é muito bom saber que "sem querer" a gente pode influenciar pessoas de alguma maneira.

Grandes gestos em pequenas ações

Aprender é pra quem quer. Absorvo de amigos, desconhecidos e ilustres conhecidos o que minha família tem de menos, positividade. Sobra-nos afetuosidade, humildade, honestidade, transparência e cooperatividade. Características intríscicas do dia a dia sempre lembradas até virarem marcas feitas a ferro e fogo. Temos também traços familiares, melancolia e a hipertensão arterial. Me livrei de uma mas, carrego a herança do deprimido.

Criatura deprimida... tão mal compreendida e indesejada por todos. Com o consagrado psiquiatra, Augusto Cury tive o grande bum da minha virada pessoal: virar atleta de emoções. Explico, ele me trouxe o que para alguns parece óbvio, a pessoa com excesso de sensibilidade para a vida é mais frágil e precisa saber se proteger. Essa é a descrição mais simples que vi do deprimido. Bom, o que faz um atleta, hum?? Treina! Pois bem, quero ficar saradona com a inteligência emocional, para isso ando com os sentidos bem alerta. Olhos e ouvidos, os mais solicitados, são meus alvos de absorção para meu treino diário. Nada que envolva alegria, perseverança, disposição, positividade me devem passar desapercebido. Olho, escuto, registro e elaboro meus próprios treinos personalizados. E agradeço a minha amiga intima que me apresentou sua família, Ana Maria Mello. Esse povo é minha fonte, posso dizer até meu tônico energético para meus exercícios diários. É dai que muitas das minhas grandes ideias pessoais saem, do dia a dia desta família. Gestos e ações familiares assistidos com lupa por mim. Quero deles o que lhes sobra: positividade.

Em público escrevo:

sei que não deixarei de ser deprimida mas, renovo assim o contrato com a academia da vida, o compromisso comigo de viver melhor, treinando duro diariamente com minhas emoções e ações. Sei que serei melhor para todos me conhecendo melhor, depois terei o olhar de compreensão com os outros para ter de verdade compaixão.

Agradeço a Deus minha maturidade e as pessoas que tenho a sorte de conviver.

E vamos lá para mais um ano,

grande abraço a todos, sigamos o dito: ser para ter!


Andréa Longaray

No comments:

Post a Comment