Sunday, July 27, 2008

Quem disse que sonhar não custa nada?


Fui assistir ao filme O Banheiro do Papa. Já tinha passado o sábado sem fazer nada quando amanheceu este Domingo de chuva. Fazia horas que não ia no Guion. Olhando o preço do estacionamento já consigo lembrar por que. R$ 7,00? Ainda bem que quem vai ao cinema tem desconto. Fica por R$ 3,00. Mas, o cinema é R$ 12 e tem que ter dinheiro vivo. Bem, mas, a sala é muito cômoda e ainda dão aqueles saquinhos transparentes para a gente comer as coisas e não fazer barulho. Claro...chuva=chocolate!
Já tinha ouvido falar do filme, mas, na minha cabeça tinha final feliz. Que nada! Isso quem faz são os americanos. De qualquer forma, é um ótimo filme. Faz a gente cair na real, pensar, dar mais valor a tudo o que temos. Sem forçar a barra. Gosto muito de histórias que se referem a fatos reais. Nunca esqueço, porém, que a forma como são contados, é ficcional e pode ser boa ou rim. Neste caso, é ótima. Os atores são incríveis. A fotografia é excelente.
Não gosto de ler sinopses, mas, agora que já vi, não me importo. De qualquer forma, acho estranho eles dizerem que o protagonista era contrabandista. Este termo é muito pejorativo para o que ele faz para sobreviver...
Apesar de ter saído de casa apenas para me distrair e acabar vendo um filme sem happy-end, valeu muito a pena. Recomendo. Mas, não aceito reclamações. Afinal, eu avisei.

No comments:

Post a Comment