Wednesday, November 26, 2014

De filho para pai


Ambientes teatrais costumam reunir boas histórias e nem sempre elas estão no palco. É o caso de Paulo Fraga, pai de um dos alunos do Festival de Teatro Estudantil em Viamão que se aproximou para falar sobre a peça que ele havia gostado. Aos poucos, foi contando que havia começado a ver teatro somente há uns três anos quando veio para cidade. Com 55 anos, tanto divido até então na zona rural, conta que o primeiro filme que assistiu foi com seus amigos. Sentados em cima de vacas, olhavam o “cinema” projetado em um galpão, uma história do Teixeirinha.
Foi o filho Josué de 15 anos que o aproximou das apresentações na escola. Tendo participado de apenas quatro espetáculos até hoje conseguiu Destaque de Melhor ator em 2013 no espetáculo Memórias de um sargento de Milícias e foi indicado no Festival de teatro Municipal. Ele só dá motivos de orgulho ao pai que sempre que pode o acompanha. Foi assim que Paulo acabou participando do Curta Gaúcho Oxigênio. “Eles precisavam de alguém mais velho e eu estava lá”. Fraga conta que os filhos tocam vários instrumentos e, provando que os apoia nesse lado artístico, conta que, mesmo não tendo muitas posses, tem um bom investimento musical no quarto dos meninos. Segundo ele, fazem apresentações gratuitas em asilos e para crianças carentes.

Voltando a se referir ao espetáculo Maria Degolada apresentado no 2º Festival Estudantil de Teatro de Viamão, ele diz que se arrepia só de falar. “Meus filhos não foram classificados, mas eu tenho que admitir que esse espetáculo selecionado é muito bom”. Em seguida, já começa a fazer planos com Josué, que também está sempre presente e colaborando com os demais grupos participantes do festival, para fazer uma apresentação musical ainda nesse Natal. 

No comments:

Post a Comment