Saturday, July 04, 2009

Sou fã


Esta semana, quando fiz uma das pequenas pausas do meu trabalho de pesquisa, enquanto almoçava,via o filme Apolo 13, com Tom Hanks. Bem, já perdi a conta do número de vezes que assisti a este filme. Já sei o que acontece. Talvez, possa até descrever cada cena. Então, por que insisto em ver de novo? Por causa do Tom Hanks. Mas, afinal, por que sou fã deste cara? Vejo o Náufrago toda vez que passa e me digo que é por que vi pela primeira vez em Paris e quero lembrar de como me sentia. Depois, começo a me dar conta que também revejo O Terminal sempre que reprisa. É...melhor assumir que sou fã do cara. Afinal, Forrest Gump é um filme incrível. E daí sigo...Prenda-me se for capaz (eu nem gosto tanto assim do Di Caprio...). Histórias melosas e açucaradas como Mensagem para você, Eu quero ser grande...Tudo me agrada. Estranhei Matador de Velhinhas, Estrada para perdição, mas, dizer que não gostei? Nunca! Tom Hanks para mim é uma mistura de talento e carisma, bom caráter, dizem que bom colega de set, coisas que me agradam. Tanto que, às vezes, preciso de algum documentário como o de hoje mostrando ele na escola (com um cabelo ridículo,diga-se de passagem),na igreja e em outras atividades prosaicas, só para lembrar que ele é gente como gente. E isso só me conscientiza de que sou fã. Ah, e não vamos esquecer o seu trabalho em A espera de um milagre. Cá entre nós...coisa mais fofa! E Filadélfia? Nossa...emocionante. Ah, e tem algumas cenas antológicas como em Um dia a casa cai. Quando me mudei, lembrava direto...Ele preso em um buraco dentro do tapete! Tom Hanks me faz rir, me faz chorar, me faz ter medo, me faz torcer, me faz acreditar em um mundo melhor onde a arte e o talento têm espaço. Dia 9 de julho ele faz aniversário. Acabo de descobrir olhando coisas sobre ele na internet. Ele não sabe que eu existo, mas, espero que receba a minha energia de fã. Vida longa para o Tom Hanks!


PS Quem sabe outra hora não volto aqui e tento ser mais objetiva sobre o seu trabalho? Vai ser um desafio, mas, posso tentar.

1 comment:

  1. Tom Hanks é um grande ator. Gosto muito de "Estrada para Perdição" e do subestimado "Matadores de velhinhas". "O resgte do soldado Ryan" é outro grande momento. Só não gosto daquelas comédias açucaradas da Nora Ephron, "Mensagem para você" e similares.

    ReplyDelete