Tuesday, May 31, 2011

Poderes da mente

Quando me dou conta das coisas incríveis que a minha mente é capaz é que sinto o seu poder. Posso imaginar as coisas mais tenebrosas. Minha mente já provocou em mim sensações de medo e desconforto imensas. Ela foi capaz de criar ansiedades e nervosismos que me fizeram suar frio e tremer. Isso sem falar nas doenças psicossomáticas: gripes, alergias, espinhas... Dores nas costas, contraturas musculares. A lista é imensa. Inteiramente produzida por pensamentos. Negativos, claro! Então, foi justamente por tudo isso que, um dia, percebi que poderia usar ela, esta mesma para imaginar coisas boas, situações deliciosas, harmonia, alegria, conforto, paz... Assim, como em um passe de mágica. De uma hora para outra. Sem nenhuma substância externa, nenhuma medicação. Grana? Nada. Sol? Chuva? Calor? Frio? Tanto faz. Companhia? Amigos? De preferência, mas não imprescindível. O que é necessário? Uma boa respiração ajuda. Concentração também não faz mal. Basta. O resto fica apenas a cargo da minha mente. Tem quem diga que é alienação. Que é preciso encarar a realidade. Mal sabem eles o quanto o que minha mente produz é real para mim. Não foram eles que passaram anos quase paralisados com medo do ridículo, de não serem amados, de acabarem vivendo na sarjeta e, como não poderia deixar de ser: mortos. Atropelados, assassinados, de morte súbita, de morte longa, de uma queda no riacho Ipiranga. Ah, eram tantas as maneiras que é melhor nem começar a enumerar. Então, dito isso, creio que eles até possam começar a entender porque agora não tenho vergonha de acreditar que o mundo está repleto de pessoas boas, que a natureza é simplesmente perfeita e que sou privilegiada pelos seres que foram colocados em meu caminho. Bem, a verdade é, que se elas não quiserem entender, sinto muito. Não é culpa minha. É dela. Só dela. Da força e do poder da minha mente. E para encerrar um dos seus devaneios preciso compartilhar um segredo, destes que é bom espalhar: a mente de vocês também tem este poder. Ah, vocês não sabiam? Experimentem. Não tenho dúvidas de que vocês vão ficar tão surpresos quanto eu e que a vida nunca mais será a mesma, mesmo que tudo continue igual.

No comments:

Post a Comment